17/11/2011


Bom Dia amigos!

Estou de molho! E gostaria de postar este tópico para relembrar aos queridos amigos o quanto e necessário os equipamentos de segurança e sempre se lembrar que a qualquer descuido um acidente pode acontecer! Seja ele de grandes proporções ou pequenas, mais sempre vai ser um acidente!
Estou falando tudo isto porque aconteceu comigo!
A mais ou menos um mês que foi diagnosticado no tendão do polegar esquerdo uma Tendosinovite; bonito o nome! É uma inflamação no tendão, o que faz com que as articulações do polegar fiquem bastante doloridas e os movimentos limitados! Resultado: treze (13) dias com uma luva de gesso na mão esquerda mais anti-inflamatório e repouso da mão! Aí já viu!!!!!!O bicho carpinteiro, marceneiro, eletricista, pedreiro, jardineiro e mais um monte de bichos não aguentou ficar parado! Quando voltei ao médico para avaliação da lesão, não deu outra! Um baita de um puxão de orelha do medico, pois estava visível a desobediência, pelo estado do gesso! Reforçado e refeito a engessadura, mais sete dias imobilizado! Me enchi de paciência e muitos filmes, cumpri o combinado!
Quinta dia 10/11 de volta ao médico para tirar o gesso, Uuuufaaa! que alívio, livre enfim daquela engronha que me dificultava as menores tarefas, do banho a dormir, pois havia o risco de nocautear a esposa com jeb de esquerda!
Que coisa boa sem aquilo no braço e ainda tendo sexta, mais o fim de semana, mais o feriadão da república, só pra mim, com muita diversão na marcenaria!!!!Haaaa! muita serragem a vista, depois deste molho obrigatório! Quantos projetos sonhados! O som mágico da BT ripando a madeira! O vai e vem da Tico-Tico de bancada, serpenteando o compensado, e o que dizer da tupia invertida gritando nas bordas do pedaço de Angelim!
Fui com muita sede ao pote! Relaxei na vigilância de estar sempre atento nas ações que podem representar perigo! Dito e feito!!!No uso da serra de fita, num ato inseguro, onde era previsto um acidente! aconteceu!!!!
Resultado!!!! Seis (6) pontos no polegar da mão direita! Uma baita bobeira!! Dona maria ficou de olhos esbugalhados e eu querendo manter a calma, mais preocupado com a gravidade do acidente e até certo modo agradecido de não ter sido na BT, que com certeza teria consequências bem piores!
Bom mais (15) dias de molho, para aprender a controlar e a moderar minha ansiedade!
Desculpem se falei em demasia, mais serve como alerta em relação a ficar muito afoito nas realizações dos nossos projetos em nossas oficinas! E de preferencia execute um projeto de cada vez, com muita atenção e com todo cuidado como nos primeiros dias em que nós começamos a usar estas máquinas maravilhosas!
Fiquem com DEUS!que eu estou contando os dias pra tirar os pontos!!! Viuuuuu! começou a coçar!!!!!

Roberto França