05/05/2013

Estante com sobras de MDF

Aproveitei as portas de um armário de MDF que se desfez na reforma da casa e fiz esta estante para livros embaixo da escada, toda com sistema Greg Jig de fixação!







Numero da casa!

Minha esposa que tem muito bom gosto comprou estes números em porcelana em Santo Antonio de Lisboa e me pediu para que eu colocasse nesta madeira, devidamente trabalhada para ser afixado na entrada aqui de casa.



Como ficou a mesa na sala de jantar!

Aqui a mesa de jantar com as suas respectivas cadeiras, já na sala!

 As cadeiras são de alumínio com palhinha sintética marrom combinando com a madeira do tampo!



Novos brinquedos!

Bem amigos!

A oportunidade surgiu e tratei de fazer um Upgrade na minha marcenaria com a aquisição de uma serra Harvey modelo Hw-110L-50 monofásica e tambem uma desempenadeira Harvey modelo Hw-506.
Duas máquinas excelentes que aos poucos vou me adaptando, apos alguns anos com minha BTzinha que me deu muitas alegrias.segue aqui algumas fotos!
 Aqui tirando da caixa para fazer a montagem! Apesar de todo peso consegui fazer tudo sozinho!

 A mesa extensora que acompanha este modelo,feita em MDF revestido dos dois lados com estrutura de ferro.

 Aqui em cima da BTzinha as duas barras onde corre a guia de corte com 2mts de comprimento.

 Detalhe ainda sem as abas laterais da mesa toda em ferro fundido!

 Detalhe do gabinete ainda com a barra protetora do motor fixada para o transporte.

 Aqui já montada, o que levou 3 horas e muita paciência pois o manual original é péssimo e tive que buscar na internet o manual da Grizzli que é identico, pois é fabricado pelo mesmo ching-ling, só muda a etiqueta e vem completinho, se não fosse isto tava fudido pra montar.

 Como tinha muita reclamação quanto ao plug de ligação, que era um padrão americano e tinha se rebolar pra encontrar um pino adaptador, agora eles mandam sem o pino. Eu coloquei um de 30Amp tipo industrial, que fixei neste pedaço de barrote de pinus que fica pendurado atras da maquina.




 Aqui o desempeno, que ainda estou aprendendo a usar e fazendo aos poucos a regulagem!Mais já mostrou que é show de bola!

 Uma visão geral de como tá ficando o layout da marcenaria com o novo maquinário!