06/09/2011

Projeto serra de fita 2

Bom amigos! voltando ao projeto da minha serra de fita, hoje o trabalho rendeu!
Como voces sabem, tive que abandonar a estrutura do quadro original do projeto para fazer uma nova estrutura toda em madeira maciça!
Apanhei feito cachorro na fixação dos volantes ao quadro e descobri algumas falhas no projeto original, principalmente na estrutura de regulagem do volante superior, onde tive que fazer algumas melhorias.
Então vamos as fotos!





 Nesta sequencia de fotos estou dando angulo aos volantes para depois fazer o balanciamento!




Aqui quando foi feito o balanciamento dos volantes, para não haver trepidação!
 Aqui já com a guiasuperior da lamina


 Detalhe da guia da lamina!
 Aqui onde encontrei a falha no projeto, onde tive que colocar estes dois suportes laterais para o volante não ficar pendendo pro lado!
 Aqui o mecanismo que levanta e abaixa o braço da guia da lamina!


 Aqui detalhe da guia a ser colocada perto do volante inferior!


10 comentários:

  1. Meus parabéns!
    Um trabalho audacioso e competente!
    Espero que obtenha sucesso com o projeto terminado!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo amigo,poderia mandar os moldes para mim amigo...markosoel@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo amigo,poderia mandar os moldes para mim amigo...markosoel@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde eles enviou pra VC os modelos com as medidas e potência de motor se enviou e VC puder me arrumar me envia neste email vailsonoliveira81@gmail.com agradecido desde ja.

      Excluir
    2. Boa tarde eles enviou pra VC os modelos com as medidas e potência de motor se enviou e VC puder me arrumar me envia neste email vailsonoliveira81@gmail.com agradecido desde ja.

      Excluir
  4. Olá, gostaria de saber em que consiste este balanciamento dos volantes e como é feito?

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber em que consiste este balanciamento dos volantes e como é feito?

    ResponderExcluir
  6. ola,muito bom essa serra tico tico de bancada,voce poderia me mandar esse projeto,vou fazer uma,desde ja fico muito grato.
    meu indereço,sirlei-antonio@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. muito bom esse projeto de serra tico tico de bancada vou fazer um,se voces me mandar esse projeto.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde meu amigo queria fazer uma pra me tem como vc mandar o projeto

    ResponderExcluir