08/01/2012

Presentes de natal para a marcenaria!

Este ano papai noel foi muito generoso com a marcenaria e trouxe muitas novidades que vão ajudar em muito a melhoria da qualidade dos trabalhos!
Então vamos começar:


Lixadeira Combinada da Skill, até poderia tentar fazer um projeto, pois não tem muito mistério para se fazer uma lixadeira destas, mais aí até se ter um motor sobrando com uma boa potencia e mais o restos do material, ficaria o custo quase na mesma.
Na sexta feira saí atras para ver se encontrava lixa pronta com 92cm x 10cm, rodei a cidade inteira e nada!
O jeito foi buscar o tutorial que tenha aqui guardado e fazer minhas próprias lixas!
Fiz meu estoque! Antes que eu me esqueça, a mesa do disco de 6" não pega regulagem de jeito nenhum, ficando desalinhada! A resolver!!!!!

Na confecção das lixas duas se perderam, pois não prestei atenção nas medidas e fiz menor, ainda bem que percebidas a tempo! Estas aí, ficaram show! Imagina quanto não iria pagar por estas 07 pçs?
Mais a melhor aquisição a meu ver foi este gabarito para encavilhar comprado na ROCKLER em forma de kit.
 Acompanha no kit: o gabarito, um monte de cavilhas prontas de varias bitolas, mais um litro de cola marca TITEBOND maravilhosa e mais um jogo de pinos de aço para encavilhar plano.


aqui os pinos, já testados e aprovados.

Pode ser que eu não tenha procurado direito aqui no Brasil, mais não se encontra nada na categoria e o que se encontra (LeoMadeiras) é caríssimo!
Depois de testado o cavilhador,cheguei a conclusão de como eu vivia sem ele!!! MARAVILHOSO!!!Simples porem muitíssimo útil e eficiente!

Aqui mais uma aquisição, Tupia bordadeira da Makita, a tempos tava querendo comprar,pois a minha Skill esta sendo usada na mesa invertida, e uma tupia assim versátil de mão é essencial!
Testada e aprovada!


Aqui o relógio comparador da Staret no aguardo da aquisição da Gabinet Saw da Harvey, que fará parte da familia em breve!
O relogio foi montado num Jig provisório para fazer calibragem da lamina de serra da Freud e tambem da guia de corte paralelo da BT que é bem ruinzinho!


Aqui Um jig feito para fazer espigas!


Aqui brocas escariadoras, que facilitam muito o trabalho.

E por fim Greg Jig, que ainda estou pegando a manha do uso!




8 comentários:

  1. Parabens! tambem trabalho com madeira e sei a felicidade de adquirir uma ferramenta para a marcenaria!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Tenho uma lixadeirinha igual, mas da ferrari. Realmente se utilizada com "cuidado" pode ir longe. Até encontro as lixas mas com preços exorbitantes. Vc poderia me enviar o tutorial para que eu aprenda a fazer a colagem: cequinel@cequinel.com.br (obrigado). Quanto ao disco este é facil, praticamente qualquer lixa em disco (com medida igual ou ligeiramente maior, pois é só cortar) e para colar utilizo uma dupla face com 3,5cm de largura, não descola de jeito nenhum. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. O teu papai noel foi generoso. Estou querendo comprar um Kreg jig porém, tenho medo que não seja possível usá-lo com parafusos encontrados aqui. E também gostaria de saber como ele se comporta com chapas de mdf. Se puderes enviar-me teu parecer.Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite colega... estou adquirindo uma lixadeira dessas da skill e ja percebi o problema em encontrar lixas. Gostaria de ver com vc se tem como me passar esse tutorial para fazer as lixas. Aproveitando a oportunidade goastaria tambem de saber sua opiniao sobre a serra de vita da skill. obrigado pela atençao e parabens pelo blog. Daniel

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber o preço da Kreg Jig e onde encontrar.
    Obrg.
    saldanha(rio de janeiro/RJ)
    joao.saldaha@mc.gov.br

    ResponderExcluir
  6. Boa noite meu camarada!! Tambem sou aficcionado por ferramentas, tenho muita coisa em minha pequena oficina, porem não acho muita gente aqui na net para compartilhar, se quiser ver algumas fotos é só me mandar um e-mail que eu mando pra você, e parabéns pelas aquisições! gnijamorim@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Trabalho com luthieria. Vc poderia me dizer qual é marca das brocas escariadoras? E aonde posso comprar? Meu e-mail é edu.pedrasse@gmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir