05/05/2013

Novos brinquedos!

Bem amigos!

A oportunidade surgiu e tratei de fazer um Upgrade na minha marcenaria com a aquisição de uma serra Harvey modelo Hw-110L-50 monofásica e tambem uma desempenadeira Harvey modelo Hw-506.
Duas máquinas excelentes que aos poucos vou me adaptando, apos alguns anos com minha BTzinha que me deu muitas alegrias.segue aqui algumas fotos!
 Aqui tirando da caixa para fazer a montagem! Apesar de todo peso consegui fazer tudo sozinho!

 A mesa extensora que acompanha este modelo,feita em MDF revestido dos dois lados com estrutura de ferro.

 Aqui em cima da BTzinha as duas barras onde corre a guia de corte com 2mts de comprimento.

 Detalhe ainda sem as abas laterais da mesa toda em ferro fundido!

 Detalhe do gabinete ainda com a barra protetora do motor fixada para o transporte.

 Aqui já montada, o que levou 3 horas e muita paciência pois o manual original é péssimo e tive que buscar na internet o manual da Grizzli que é identico, pois é fabricado pelo mesmo ching-ling, só muda a etiqueta e vem completinho, se não fosse isto tava fudido pra montar.

 Como tinha muita reclamação quanto ao plug de ligação, que era um padrão americano e tinha se rebolar pra encontrar um pino adaptador, agora eles mandam sem o pino. Eu coloquei um de 30Amp tipo industrial, que fixei neste pedaço de barrote de pinus que fica pendurado atras da maquina.




 Aqui o desempeno, que ainda estou aprendendo a usar e fazendo aos poucos a regulagem!Mais já mostrou que é show de bola!

 Uma visão geral de como tá ficando o layout da marcenaria com o novo maquinário!





2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Roberto, boa tarde. Quero muito comprar uma Harvey e como já sabe a máquina parou de ser vendida no Brasil. Caso não esteja fazendo uso da maquina e tenha interesse em vendê-la, você estaria interessado? Posso pagar bem e a vista. Por favor me avise se tem interesse ou se conhece alguém que tenha a mesma máquina e queria vendê-la.
    Obrigado pela atenção. Tudo de bom.
    Thiago Real
    thiagoreal2005@hotmail.com

    ResponderExcluir