26/01/2012

Meus grampos de marceneiro!

Enfim tomei coragem e fiz meus grampos que a tempo queria e precisava fazer, e agora aproveitando um tutorial do amigo Baocram, resolvi encarar!
 A diferença dos grampos do Baocram é que a haste eu fiz de tubulão metalom de 1,5 x 3,5cm com 1,50mts!
 Os grampos de aperto ficaram muito bons! se eu soubesse que eram tão fáceis de fazer, já os teria feito a muito tempo, pois fazem uma falta enorme numa marcenaria!
 Outro detalhe! Seguindo o feitio voce pode fazer grampos de vários tamanhos! O custo foi bem baixo na confecção de 06 unidades que não custou nem o preço de uma única peça se tivesse comprado!

4 comentários:

  1. Que tal um tutorial...garanto que ia ser de grande valia para os aficcionados em madeira. parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Seria de grande ajuda um tutorial, demonstrando passo a passo de como fazer as partes e depois monta-las, pois tenho certeza de que muita gente tem e gostaria de contruir grampos para uso proprio, eu sou um.
    Parabens ficaram muito bons.

    Meu nome e Claudemir Bresconi

    ResponderExcluir
  3. Uma ideia maravilhosa, esses grampos são caros demais e aparentemente faceis de fazer, nem precisa tutorial, basta conhecimento minimo de marcenaria. Parabens pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. oláa aamigos poderiam mim dizer qual madeira nacional e similar ao hard maple americano ? preciso muito dessa informação . podem mandar para o meu email elezirgmaceio@gmail.com ou whatsapp 82987189668 desde já obrigado !!

    ResponderExcluir